● O Bolo

Você já parou para pensar como o futuro mexe com as nossas emoções? Quem nunca teve curiosidade de saber quando, onde, como e com quem estará no futuro? O amanhã é capaz de intrigar, causar ansiedade, medo e até paralisar. Mas também pode instigar, dar esperança e mover vidas. Tudo depende de como lidamos com o tempo. Não é errado pensar e planejar os dias vindouros. O equívoco é viver o futuro ainda estando no presente. É preciso entender que o futuro realmente é algo importante e está dentro de nós. Quando você ainda estava no ventre de sua mãe, Deus já havia pensado em tudo. Ele sonhou e preparou o melhor para você. Mas não podemos esquecer que existem etapas a serem cumpridas e muitas vezes somos tentados a antecipá-las.


Entenda os riscos gerados por esse comportamento. Imagine que Deus preparou um saboroso e incomparável bolo de chocolate para você. Mas não é qualquer bolo, ele é especial, uma verdadeira delícia dos céus. Esse bolo está te esperando num determinado ponto de sua vida. Mas no caminho é preciso ficar atento às ofertas que surgem a fim de te desviar daquilo que o Senhor planejou. Enquanto você segue em busca do “bolo”, vão aparecer pequenas tortas, bombons e trufas. São doces saborosos, mas não comparáveis ao “bolo” do Senhor.


“Deus ñ é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa...” por isso, o bolo que Ele prometeu vai estar sempre te esperando. A diferença é que se você aceitar as ofertas “aparentemente atrativas”, quando o “bolo” chegar, você corre o risco de já estar satisfeito e não desejá-lo mais. Não troque uma vida inteira por apenas alguns momentos. Quando você degustar o “bolo” de Deus, vai perceber que valeu a pena esperar...

Que neste 2009, o seu foco esteja no "bolo de Deus", para que as outras ofertas aparentemente atrativas não atrapalhe o seu objetivo.

Fique com Deus, beijos.

~Thata

posted under | 0 Comments

● Natal, mas o que significa mesmo?

A fim de entender o verdadeiro significado do Natal, nós temos que voltar até o começo da criação. Deus criou uma linda terra e um lindo céu para serem a lar do Seu filho, Adão. (Lucas 3:38, Gênesis 1:1 - 3:24) Adão foi criado à imagem e semelhança de Deus, seu pai. Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais, o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria.
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida.
Nessa época não havia doença, sofrimento ou morte.
Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar.“E o Senhor Deus comandou ao homem, dizendo Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16-17)
Deus disse ainda que não era bom que o homem estivesse só e então fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas e da costela formou uma mulher para ser a esposa de Adão. Adão deu a sua esposa o nome de Eva. Deus havia dado de tudo a Adão e a Eva. Eles verdadeiramente viviam no paraíso, no céu na própria terra.
Porém, no Jardim do Éden havia uma serpente. Esta serpente não era uma serpente comum, porque foi Satã que havia tomado a forma de uma serpente. (Apocalipse 20:2) Satã também é conhecido como o tentador de Satanás. Ele personifica o mau e a rebelião.
A serpente tentou Eva e disse:“Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.” (Gênesis 3:4-5)Então, Eva olhou para o fruto e vou que era bom para se comer e agradável aos olhos e o comeu. Ela então o deu para Adão e ele também o comeu.
Ao comer o fruto proibido, Adão causou a queda do homem. Deus expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden e a doença, o sofrimento e a morte se abateram sobre a terra. A desobediência às leis de Deus trouxe a doença e o sofrimento.
Apesar da falha de Adão e Eva, Deus não perdeu Seu amor pela humanidade e prometeu enviar um Salvador para restaurar o homem ao paraíso que Deus havia preparado para ele. (Gênesis 3:15, Romanos 16:20)
Ao longo dos séculos, os profetas contaram a história de um Salvador que viria à terra para salvar o povo de seus pecados e restaurá-lo ao paraíso. (Isaias 7:14, Mateus 6:10, Hebreus 9:12, Apocalipse 21:4) Há cerca de dois mil anos, aquela profecia se concretizou quando uma virgem chamada Maria ficou grávida que tinha sido concebido nela pelo Espírito Santo. Essa não era uma criança comum, porque ele era a encarnação da Palavra do céu que veio à terra na forma do único filho unigênito de Deus, Jesus. (João 1:1-14, João 3:16, 1 Coríntios 15:47, João 8:23) “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.” (João 1:14)Maria estava noiva de José quando ficou grávida pelo Espírito Santo. José a desposou, mas seu casamento não foi consumado até depois do nascimento do menino Jesus.
Quando estava quase na hora do nascimento da criança, um decreto foi proclamado por César Augusto que um censo de todo o mundo seria realizado. Esse primeiro censo aconteceu enquanto Cirino era governador da Síria. Todos deveriam ir a sua cidade natal para registrar-se.
E José e Maria foram da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, para a cidade de Davi, que era chamada Belém. A cidade estava lotada e uma vez que não havia lugar para eles em nenhuma pousada, eles foram para um estábulo. Maria deu à luz a sua criança ali e O colocou em uma mangedoura.
Em toda parte em Belém, os pastores cuidavam de seus rebanhos. De repente, um anjo de Deus apareceu. O anjo disse:“Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura.
Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.” (Lucas 2:10-12)
O grande amor de Deus pela humanidade manifestou-se através do nascimento de Seu filho. A promessa por que se esperou tanto tempo da vinda do Salvador realizou-se.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.” (João 3:16-17)
O filho divino de Deus era a única pessoa que poderia salvar o mundo. O preço da redenção foi Seu sangue. Ele pagou o preço sobre a cruz no Calvário quando foi crucificado. Ele conquistou a morte quando ressuscitou. Sua ressurreição é celebrada a cada ano na Páscoa.
“Não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção.” (Hebreus 9:12)
Como Adão e Eva, todos têm uma escolha a fazer. Cada um de nós deve decidir se deseja seguir a Jesus, que leva à vida, ou se deseja seguir a Satã, o representante do mal, cujo caminho leva à morte. Quando escolhemos Jesus, nós voltamos a nascer. Nós nos desvencilhamos da linhagem do filho terreno de Deus, Adão, que caiu da graça. Nós assumimos a linhagem do filho divino de Deus, Jesus. (Valdomiro Alves )
Faça desta data um motivo de dizer SIM a Deus!!!!

"Obrigada Senhor, por tudo que Tú és e por seu amor manifestado atraves de Seu filho para me salvar. Toca em cada coração e tira tudo que não é Teu. E que neste Natal a Tua graça venha ser manifestada a toda criatura. Em nome de Jesus, Amém."


Beijos, Um Feliz Natal..
~Thata.

posted under | 0 Comments

● A Lista

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há alguns anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora?

Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você

Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver

Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
[Oswaldo Montenegro]

posted under | 0 Comments
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial